Governo descarta troca de líder, mas aguarda migração de Wilson Santos para base

0
469
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte:Olhar Direto

O secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Mauro Carvalho, garantiu que o Governo não pretende demover Dilmar Dal’Bosco (DEM) da liderança na Assembleia Legislativa. A hipótese foi aventada depois que o governador Mauro Mendes (DEM) convidou Wilson Santos (PSDB) para compor a base. O tucano ainda não selou a aliança, mas caminha para aceitar o convite.

“Não vamos mudar de líder. Nós tivemos uma reunião no ano passado com o deputado Wilson Santos, o governador fez esse convite, eu também já me reuni com ele várias vezes e acho que nos próximos dias com certeza nós esperamos que a vinda dele seja consolidada. Ele está conversando com suas bases e, a partir daí, ele se posicionando, nós poderemos já firmar isso, em prol não do Governo Mauro Mendes, mas em prol do desenvolvimento do Estado”, disse Carvalho, em vista a Assembleia Legislativa no início desta semana.

O convite a Wilson Santos foi feito no início deste ano. O interesse em ter o tucano como aliado teria sido despertado pela defesa feita por Santos durante a tramitação da primeira parte da Reforma da Previdência, em votação realizada antes do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa.

Adversários desde 2008, quando enfrentaram uma duríssima disputa eleitoral pela Prefeitura de Cuiabá, Mendes e Santos ampliaram a rivalidade dois anos depois, naquele momento era o comando do Palácio Paiaguás que estava em jogo.

As arestas nunca aparadas impediram que Wilson Santos e Mauro Mendes – na época filiado ao PSB – subissem no mesmo palanque em 2016, em nova disputa eleitoral. A àspera relação entre os dois caminha para um entendimento somente mais de uma década depois do primeiro embate.

Dono de uma das principais vozes da oposição durante o primeiro ano da gestão de Mendes, Wilson sustenta que ainda avalia com sua base a ida para a base. “Estou muito confortável e até orgulhoso de ter recebido o convite de mais um governador para marchar em favor de MT. Tive a honra de ser secretário de estado do Dante [de Oliveira], fui secretário de estado do Pedro Taques e agora recebi o convite para compor a base de apoio do governador Mauro Mendes. Pra mim é uma honra, é um respeito a uma história de 30 anos de vida pública”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here