Seminário sobre Grupo de Apoio reunirá policiais militares de todo Mato Grosso

0
202
CAMARA VG

Fonte: PMMT

O 1º Seminário do Grupo de Apoio (GAp) da Polícia Militar reunirá em Cuiabá, nesta quinta-feira (13.02), policiais dos 15 comandos regionais de Mato Grosso. A abertura está marcada para as 08h, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG).

A programação inclui conteúdos teóricos e práticos. No período matutino os policiais assistirão a palestra do tenente-coronel Januário Antônio Edwiges Batista, comandante do 4º Batalhão de Várzea Grande e coordenador do seminário, entre outras atividades teóricas. Já no período matutino, o encontro será na Escola Superior de Formação de Praças (Esfap), com grupo de trabalho.

Na manhã seguinte (14) o seminário prossegue na Esfap. Já no período da tarde acontecerá em Cuiabá e Várzea Grande uma operação integrada com policiais dos GAps de todos os Comandos Regionais.

Os Grupos de Apoio são formados por policiais treinados para dar o apoio necessário às equipes do serviço ordinário, ou seja, do policiamento de rotina, em ocorrências que exigem reforço policial imediato. Por ser uma atividade recente na PMMT, o seminário terá, entre outras funções, propor e debater procedimentos regulamentadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here