Cuiabá registra 41 milímetros de chuva em uma hora e diversos prejuízos

0
203
Foto: Reprodução
ALMT

Fonte: Olhar Direto

Cuiabá registrou 41 milímetros de chuva durante cerca de 1 hora, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O volume obtido por volta das 17 horas de sábado (22), foi suficiente para inundar vários pontos da cidades, o subsolo do antigo pronto-socorro de Cuiabá e causar prejuízos para a Policlínica do Coxipó.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve três chamados de ocorrências de alagamentos, um na avenida Tenente-Coronel Duarte (Prainha), em uma residência próximo ao Shopping Popular e outra em uma casa na Avenida Marechal Deodoro.

Na Policlínica do Coxipó, a chuva causou danos ao telhado, rompimento de forro da farmácia e posto de medicação. Apesar dos transtornos à equipe plantonista, os atendimentos não foram interrompidos.

“Infelizmente as chuvas fortes que caíram nesta tarde alagou o estacionamento das ambulâncias e a parte subsolo da antigo PS e também causou problemas na Policlínica do Coxipó. Não temos como prever um fenômeno natural desses, mas graças a Deus não prejudicou os atendimentos”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.

A previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) aponta que os próximos dias de Carnaval serão com pancadas de chuva. Elas ainda poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Os termômetros ficam entre 23ºC e 35ºC.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here