Neymar se negou a treinar no PSG após irritação por ficar fora de jogo, diz jornal francês

0
764
© Photo by PASCAL GUYOT/AFP via Getty Images
CAMARA VG

Fonte: Msn

Neymar não participou de um treino do PSG há duas semanas por decisão própria depois de ter ficado irritado por ter sido poupado da partida na véspera pelo técnico Thomas Tuchel. A revelação foi feita na edição desta quarta-feira do jornal francês “L’Equipe”.

Segundo a publicação, tudo aconteceu depois da goleada por 6 a 1 do PSG sobre o Dijon, pela Copa da França. No dia seguinte ao duelo, uma quinta-feira, os titulares foram preservados e fizeram trabalho interno, enquanto os demais treinariam normalmente.

Neymar estava nesse segundo grupo, já que havia sido preservado do jogo, por estar na reta final de sua recuperação de uma lesão na costela. O brasileiro, contudo, segundo o jornal, decidiu que não iria ao campo como planejado e permaneceu com os titulares na academia.

Além de não ter jogado, sempre nas informações do L’Equipe, outro fator que teria desagradado Neymar foi a declaração de Tuchel após a partida, dizendo não saber se o astro do PSG estaria “100%” para o jogo contra o Borussia Dortmund, na semana seguinte.

Não por acaso, o brasileiro foi duro ao criticar a decisão do PSG de poupá-lo das partidas que antecederam o duelo pela Champions League, logo após a derrota por 2 a 1 na Alemanha para o Borussia Dortmund. Neymar disse que sentiu a falta de ritmo no jogo.

“Fiquei quatro jogos sem jogar, foi uma coisa decidida pelo clube, pelos médicos, e eu infelizmente tive que acatar isso. Tivemos várias discussões, não curti o que eles propuseram para mim, mas o clube é que manda, infelizmente. Mas isso acaba sendo ruim”, disse.

Com Neymar de volta, o PSG tem mais três jogos até o decisivo duelo contra o Dortmund em Paris, em 11 de março. Contra o Dijon, no próximo sábado, porém, o brasileiro já sabe que será desfalque, pois terá que cumprir suspensão pela expulsão do último fim de semana contra o Bordeaux.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here