Empresas de ônibus vão contratar Jovem Aprendiz para função de Motoristas; saiba como participar

0
427
Foto: Rogério Florentino Pereira/OD
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte:Olhar Direto

As empresas do transporte público de Cuiabá e Várzea Grande estão com oportunidades para jovens com idade entre 21 a 24 anos, para a função de motoristas através do Programa Jovem Aprendiz. Os interessados devem possuir carteira de habilitação categoria “D” e devem estar cursando ou concluído os ensinos fundamental ou médio. Os candidatos que apresentarem os requisitos necessários para função irão passar por curso teórico, com carga horária de 400 aulas, oferecido pelo Sest Senat. A remuneração mensal será de R$522,50 para quatro horas diárias de trabalho de segunda à sexta-feira.

A contratação de jovens entre 14 e 24 anos está prevista nos artigos 428 e 429 da CLT, na Lei 10.097/2000(Lei da Aprendizagem) e no Decreto 5.598/2005. Seu o objetivo é aliar o ensino às atividades práticas como forma de capacitar esse grupo para o mercado de trabalho. Empresas privadas devem preencher de 5% a 15% de seus postos de trabalho com aprendizes.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, serão oferecidos cinco módulos de teoria que vão abordar:  atendimento eficaz ao passageiro; postura profissional e relações interpessoais no trabalho; meio ambiente; saúde e segurança no trabalho; doenças sexualmente transmissíveis e drogas; cidadania e direitos humanos, e visão sistêmica do transporte urbano.

Também aprenderão noções de informática, conhecimentos em português e matemática; Outro módulo vai abordar documentação e legislação de transporte de passageiros; organização do transporte de passageiros; postura profissional e psicologia do trânsito; operação de transporte urbano e rodoviário de passageiros; qualidade na prestação de serviço de transporte de pessoas, direção preventiva e econômica,  tipos de veículos e terminais de passageiros. Fazem parte dos cursos o funcionamento e manutenção de veículo, noções de primeiros socorros e prevenção de incêndio no veículo; direção defensiva, legislação de trânsito e relação interpessoal com o passageiro.

Em seguida, os candidatos passarão por atividades práticas desenvolvidas pelas operadoras do sistema, de acordo com os conteúdos teóricos, com 400 horas aulas que serão oferecidas pelos instrutores do Sest Senat, nas garagens das  empresas que operam no sistema do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.

Os currículos serão aceitos somente pelos seguintes contatos:

rhtalentos@integracaotransporte.com.br – Tel 3665-8802
curriculum@expressocaribus.com.br – Tel 3665-5000
curriculo@pantanaltransporte.com.br – Tel 3619-5105
rh@uniaotransporte.com.br – Tel 3686-7073

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here