PM realiza operações e rondas por medidas restritivas de prevenção ao coronavírus

0
442
Alecy Alves | Secom-MT
CAMARA VG

Fonte: PMMT

O patrulhamento segue com ações preventivas e repressivas de segurança, incluindo o atendimento de ocorrências. Mas em todas as atividades os policiais alertam a população sobre a importância da prevenção, tanto para as pessoas abordadas quanto para os próprios policiais.

Na maioria dos locais fiscalizados os policiais realizaram um trabalho de conscientização, todavia vem precisando agir de maneira repressiva fechando bares e outros locais nos quais constataram aglomerações e descumprimento das determinações legais contra a Covid-19.

Em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), por exemplo, na madrugada de sábado (20), durante a operação, policiais descobriram que um bar fechou as portas como forma de burlar as medidas restritivas, mas manteve os clientes em seu interior, aglomerados enquanto consumiam bebidas alcóolicas.

Na noite seguinte, na mesma cidade, os policiais pediram e foram atendidos, para que um grupo de pessoas encerrasse a festa de aniversário que acontecia com aglomeração de pessoas.

Em Cuiabá, acionado por um morador de um condomínio, uma equipe da PM esteve no local onde levou ao fim uma festa que acontecia na área de lazer do residencial, com a presença de dezenas de pessoas.

Em Rondonópolis, em apoio à ação de fiscais da Vigilância Sanitária, a PM fechou um bar-lanchonete que permanecia com as portas abertas e a frequência normal de consumidores.

PMMT

Além desse apoio à fiscalização e das operações, a PM está fazendo campanhas de conscientização. Estão sendo utilizando meios como os rádios comunicadores das viaturas e áudios gravados antecipadamente para passar mensagens aos moradores enquanto fazem o patrulhamento das ruas. Os policiais falam da importância do isolamento social e de as pessoas permanecerem em suas casas nesse período de crise.

Trecho de uma das mensagens diz assim: “Atenção cidadão, aqui é a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, estamos preocupados com a sua saúde e da sua família, permaneça em suas casas, o distanciamento social é fundamental e vai salvar muitas vidas. Estamos cuidando da sua segurança. Faça a sua parte”.

PMMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here