Prefeitura pesquisa acesso à educação à distância e estuda implantar aulas pela televisão

0
217
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

Desde o início da suspensão das aulas, as escolas municipais, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estão enviando atividades por meios digitais para que os alunos estudem em casa. Agora, a Prefeitura realiza uma pesquisa para entender como é o acesso dos cuiabanos aos diversos meios de comunicação e, assim, melhorar o sistema. Uma das ideias é implantar aulas pela televisão aberta, em horários pré-determinados.

A Secretaria de Educação lançou também um conjunto de orientações destinadas as equipes gestoras e professores das unidades educacionais da rede pública municipal de ensino, visando o desenvolvimento de atividades EAD. Essas orientações foram reunidas no Programa @Portal da Escola Cuiabana, que traz também sugestões de procedimentos, estratégias e processos que devem ser realizados.

Atendendo à determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, Cuiabá vai, agora, ampliar o acesso dos alunos às atividades. “Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e para que possamos garantir o acesso às atividades e que estas sejam de qualidade, vamos avançar. Em breve estaremos disponibilizando aulas dos diversos conteúdos, por meio da TV aberta, em horários pré-determinados. Daí a importância dos pais que receberam o link participem da pesquisa, respondendo as perguntas”, disse o secretário de Educação, Alex Vieira Passos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here