Emanuel não confirma reabertura do comércio: “Depende dos resultados do enfrentamento”

0
276
Foto: Da assessoria
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Apesar da pressão dos empresários da capital, o prefeito Emanuel Pinheiro não confirmou a reabertura do comércio na próxima semana em Cuiabá. Segundo o chefe do executivo, o decreto pode ser reeditado, dependendo dos resultados do enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A decisão será tomada neste final de semana e anunciada até segunda-feira (20).

“Só os resultados na nossa guerra contra o novo coronavírus é que podem assegurar isso. E esses resultados eu meço, faço acompanhamento deles diariamente, seja através do comitê de enfrentamento à Covid-19, que eu sou o presidente, e temos técnicos da saúde pública do município, inclusive da vigilância sanitária e epidemiológica. Temos também o comitê da fiscalização unificada, mobilidade urbana, ordem pública e meio ambiente urbano e desenvolvimento sustentável, além do acompanhamento diuturno que eu tenho e me reúno uma vez por semana com a Abim, Agência Brasileira De Inteigência que me ajuda no monitoramento desses avanços na guerra contra o novo coronavírus”, afirmou em entrevista à TV Centro América.

Segundo Emanuel, ele se reúne nesta sexta-feira (17) com a equipe técnica e a Vigilância Sanitária, quando vai receber o último relatório dos resultados do enfrentamento à pandemia em Cuiabá. “Vou ler os resultados neste final de semana, vou me debruçar sobre isso, e com base nos avanços que Cuiabá alcançou vai estabelecer as novas medidas”.

O prefeito afirmou que já se reuniu com diversos setores, como a Fecomercio, CDL, Fiemt, Associações Comerciais, representantes de academias e bares e restaurantes, e ouviu as sugestões para reabertura. Se ela realmente vier a ocorrer, Emanuel voltou a afirmar que será escalonada por setor e gradativamente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here