‘Grampo’ encontrado na Presidência da AL era amador e foi instalado há cerca de um mês

0
248
Foto: Montagem/Reprodução
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Os equipamentos encontrados no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa e na sala onde são realizadas as reuniões do Colégio de Líderes não são considerados de uso profissional. De acordo com a deputada Janaina Riva (MDB), estima-se que os aparelhos tenham sido instalados depois de fevereiro, data em que uma manutenção foi realizada em todo o sistema de ar-condicionado da Casa.

“Nós tivemos manutenção do ar condicionado no mês de fevereiro e não havia nada diferente. Estimamos depois dessa data e, como de fato parece amador, é um sistema espião. Parece, ao menos”, disse a deputada, ao Olhar Direto.

Uma fonte do Olhar Direto revelou que foram retiradas 11 câmeras escondidas e quatro escutas, instaladas embaixo de mesas, cadeiras e portas. Uma das câmeras e uma escuta estava no Colégio de Líderes, sala anexa à do presidente, onde são debatidas pautas que vão ao Plenário.

Por enquanto, não há nenhum suspeito de ter feito o trabalho de arapongagem para ouvir o presidente e suas reuniões. Vale lembrar que toda Assembleia Legislativa é guardada por segurança da Polícia Militar e câmeras de segurança.

Conforme o presidente Eduardo Botelho (DEM), revistas semestrais são feitas na unidade para evitar que casos como esse esse aconteçam. “Eu peço para fazer revistas de seis em seis meses. Infelizmente ontem fizemos essa e encontramos as câmeras e escutas. Estou tranquilo, mas por ora é uma caso de polícia e a polícia precisa nos dar uma resposta”, comentou.

O caso de arapongagem surge a poucos meses da próxima eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Botelho não quis elencar motivos nem apontar suspeitos da armação. Apenas resumiu que a partir de agora é um caso de investigação policial. Janaina também desconsiderou a ligação do caso à eleição da Mesa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here