Homem diz que matou ex com facada no pescoço porque gostava dela;

0
263
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

Elbe da Silva, 39 anos, afirmou em vídeo gravado por populares, na última quinta-feira (16), que matou a ex-mulher, Niely Cristian de Freitas, 22 anos, com uma facada no pescoço porque gostava dela. O feminicídio ocorreu na casa do suspeito, depois da vítima levar o filho para visitar o pai.

“Eu não vou fugir, não. A gente estava separado há sete meses. Depois ela vinha aqui e a gente ficava junto. Depois, ela vem e fala que tá com outro, na minha casa. Não suportei isso não, não aguento, eu gosto dela”, afirmou o criminoso, visivelmente nervoso. Ele usa muletas e não deixou o local.

Conforme as informações da Polícia Militar, a jovem teria ido levar o filho para visitar o pai. Porém, ela e o marido acabaram discutindo e, durante a briga, o homem atingiu o pescoço da vítima com uma facada.

A Polícia Militar foi acionada via 190 por uma testemunha que ouvi choro de criança e visualizou o suspeito empurrando e enforcando a vítima contra a parede da casa. Vizinhos contaram à polícia que o homem largou a mulher que caiu inconsciente no chão, levando a vítima para o interior do imóvel e em seguida saindo com uma faca na mão.

Niely não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Uma equipe médica apenas constatou o óbito.

Feminicídios

Dados da Superintendência do Observatório de Violência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) apontam que o número de feminicídios [homicídio praticado contra mulheres em função de violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher] subiram 54% em Mato Grosso neste ano.

O primeiro trimestre de 2020 teve 17 casos registrados entre janeiro e março deste ano, contra 11 no ano anterior. As ocorrências foram em municípios do interior de Mato Grosso. Cuiabá e Várzea Grande não apresentaram registros nos três primeiros meses.

Na segunda-feira (13), a paranaense Izabel Cristina Zuanazzi, 38, foi assassinada a facadas pelo ex-marido, em Lucas do Rio Verde (335km de Cuiabá), cidade onde mora. Ela estava na casa dele para visitar a ex-sogra.

De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), o crime aconteceu no bairro Parque das Américas, por volta das 19h12. A mulher chegou a ser socorrida, mas morreu horas depois, no hospital. A sogra, que tentou defendê-la, também acabou agredida.

Ela teria ido até a casa do ex-marido e estava conversando com a ex-sogra, por volta das 19 horas, quando ele chegou e ficou transtornado de vê-la ali. Neste momento, pegu uma faca e desferiu os golpes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here