Com diversas passagens, dois são presos por tentativa de latrocínio

0
199
Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Um homem foi preso na madrugada deste domingo (19), por volta da meia noite, por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele usava uma tornozeleira eletrônica, que estava desligada, e chegou a afirmar que o carro roubado era alugado.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) estava em patrulhamento, após ser informada do crime de latrocínio que havia ocorrido. Os policiais avistaram o possível veículo no bairro Jardim Leblon.

Neste momento, foi feita a abordagem do suspeito que estava com o carro. Ele usava uma tornozeleira eletrônica desligada e, questionado sobre a procedência do veículo, afirmou que havia alugado de outra pessoa. Os policiais entraram em contato com a locadora Localiza, que informou que o carro havia sido alugado para uma mulher em São Paulo, e que não era pago desde janeiro.

A equipe da Rotam foi até o Hospital Municipal de Cuiabá, onde estava a vítima da tentativa de latrocínio, e mostrou a ela imagens do suspeito. Ela o reconheceu como autor do crime, e então os policiais foram até a residência do suspeito.

Lá, encontraram uma mochila preta dentro de um armário e, nela, uma arma de fogo calibre 9mm, carregada com doze munições, um bloqueador de sinal (jammer), dois rádios comunicadores copiando a frequência da polícia militar, dois pares de placas referente a veículo Hilux – que provavelmente seriam utilizados para dublar veículos roubados – uma chave de veículo Toyota e demais materiais.

O suspeito ainda afirmou que um cidadão morador do Bairro Jardim União como cúmplice. A Polícia foi até a casa do segundo suspeito e conseguiu prendê-lo. O primeiro suspeito tinha passagens por homicídio tentado, motim de preso, sequestro e cárcere privado, depredação, roubo (monitorado por tornozeleira eletrônica) e o segundo tinha passagens por roubo, corrupção de menor e furto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here