Recém-nascido morre após mãe dar à luz em ambulância; família denuncia atendimento por WhatsApp

0
256
Foto: Reprodução/Ilustração
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

Um recém-nascido morreu, na última segunda-feira (27), após a mãe dá a luz dentro de uma ambulância, durante transporte da paciente moradora de uma fazenda localizada Distrito de Espigão do Leste, em São Felix do Araguaia (1.002 quilômetros de Cuiabá). Segundo denúncia da família, o médico do posto de saúde apenas dava instruções para a enfermeira via WhatsApp.

Conforme as informações, a mãe chegou ao posto de saúde de Espigão do Leste reclamando de dores. Uma enfermeira lhe atendeu e disse que eram somente contrações falsas e que estava tudo bem. Sendo assim, ela foi medicada mandada para casa.

Ainda durante a madrugada de segunda-feira a grávida teve sangramentos e procurou novamente a unidade. Por telefone, o médico teria dito que a mulher estava com descolamento de placenta.

De imediato, a gestante foi transferida para São Félix do Araguaia, que fica a quase 200 km de Espigão do Leste. Durante o trajeto a mulher sentia dores e a profissional que a acompanhava dizia que ainda falta muita para ela dar a luz.

As contrações aumentaram e a mulher logo teve o bebê, que morreu minutos depois. A família ficou bastante abalada e disse ainda que o médico dava apenas instruções para a enfermeira via WhatsApp e que não foi até a unidade médica atender a paciente.

A Prefeitura de São Félix do Araguaia instaurou uma investigação interna para apurar a conduta dos profissionais que atenderam a paciente. (Com informações da Agência da Notícia)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here