Após ingerir bebida alcoólica artesanal, presos tentam atacar agentes e são atingidos por bala de borracha

0
235
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Fonte: Olhar direto

Dois reeducandos da Penitenciária da Ferrugem, em Sinop (500km de Cuiabá) acabaram baleados por armas de fogo antimotim (bala de borracha) após atacarem agentes penitenciários no último domingo (3). Eles haviam ingerido bebidas alcoólicas artesanais e, nas celas, foram encontrados quatro chuços (armas brancas artesanais, feitas com haste de pau armada com aguilhão ou choupa).

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), foi feito Boletim de Ocorrência de desacato e desobediência. Além dos reeducandos atingidos pelas balas de borracha, um deles esbarrou a cabeça no corrimão de abertura da ala. Os três receberam atendimento médico e foram encaminhados à delegacia para o registro de boletim de ocorrência e  a realização de exame de corpo de delito.

O caso começou quando os agentes assumiram o plantão no último domingo (3), e encontraram os presos da ala 5, raio 3, alterados devido à ingestão de bebidas alcoólicas na noite anterior.

Os presos desacataram os servidores e não obedeceram os comandos solicitados pela equipe de segurança. Ao saírem para o banho de sol, eles teriam, ao mesmo tempo, partido para cima dos servidores.

Foi neste momento que os policiais penais fizeram o disparo das armas de fogo antimotim. Um dos reeducandos foi atingido por estilhaços no supercílio e outro nas costas.

Durante revista geral em todo o raio, os policiais penais encontraram quatro chuços e aproximadamente 20 litros de bebida alcoólica artesanal (feita, geralmente, com restos de frutas fermentadas).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here