Cruzes espalhadas em canteiro de avenida de Cuiabá homenageiam enfermeiros mortos por coronavírus; veja fotos

0
256
Foto: SISMA-MT
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso realizou na manhã desta terça-feira (12), em que é comemorado o dia mundial dos profissionais de enfermagem, uma manifestação em homenagem aos 98 enfermeiros e enfermeiras que morreram até agora na linha de frente contra o coronavírus no país. Um crucifixo foi colocado para cada um dos enfermeiros que perdeu a vida para o vírus.

A manifestação foi realizada na Avenida Prainha, em frente ao Morro da Luz. Cartazes em defesa do Sistema Único de Saúde, saúde e democracia foram pendurados pelos manifestantes, que usaram máscaras para praticar a ação.

O presidente do sindicato, Oscarlino Alves, lamentou profundamente as perdas dos profissionais e a precariedade enfrentada por aqueles que sobrevivem. “Essa foi uma homenagem aos 98 profissionais que até ontem se foram após integrar a linha de frente do combate ao coronavírus, além de ser também uma homenagem aos profissionais que estão vivos e enfrentam a mesma precariedade que os que já se foram encontraram” disse Oscarlino.

Oscarlino também fez um apelo para aqueles que não reconhecem as dificuldades enfrentadas por esses profissionais. “Antes de sermos profissionais da área da saúde somos seres humanos como todos os outros, temos medos, sentimentos, famílias, então nada mais justo do que homenagear a todos”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here