Secretaria reconhece mais dois óbitos e número de mortes por coronavírus chega a 23 em MT

0
361
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar direto

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) reconheceu mais dois óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso. A informação chegou à pasta na manhã desta quinta-feira (14). As duas novas mortes são de residentes de Várzea Grande e Lucas do Rio Verde.

Os municípios de VG e Lucas do Rio Verde, de acordo com o Boletim de quarta-feira (13), possuíam 61 e 23 casos confirmados de coronavírus, respectivamente. De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Ponte Branca, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso. As informações oficiais sobre o óbito constarão no Boletim Informativo desta quinta (14), divulgado a partir das 17h.

O paciente que morreu em Várzea Grande era Beijamir Sarat Pereira, 53 anos, assessor parlamentar do vereador por Várzea Grande, Valdemir Bernardino (DEM), conhecido como Nana.

Ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Rei na segunda-feira (11), com sintomas semelhantes ao da Covid-19 (gripe e falta de ar). Posteriormente, foi submetido a teste e já encaminhado para o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. O resultado do exame saiu na quarta-feira (13), mostrando que o assessor havia testado positivo. Ele era do grupo de risco por estar acima do peso e já ter sido fumante.

Já a idosa de Lucas do Rio Verde era hipertensa e morreu na madrugada desta quarta-feira (13) no Hospital Regional de Sinop (500km de Cuiabá). Ela estava na enfermaria, e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde não resistiu e morreu. Quando faleceu, seu caso ainda era suspeito. No entando, foi confirmado por exame que ela tinha o novo coronavírus (Covid-19).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here