Ação conjunta identifica drone com celulares e resulta na prisão de suspeito

0
300
Nara Assis | Sesp/MT
ALMT

Fonte: PMMT

Uma ação conjunta entre policiais penais da Penitenciária Central do Estado (PCE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e Polícia Militar (PM-MT) resultou na prisão de um suspeito e apreensão de drone, aparelhos celulares, chips e carregador. A inserção dos materiais foi frustrada na noite desta quinta-feira (14.05), após denúncia anônima recebida por policiais militares.

Por volta das 20h, policiais militares que faziam rondas próximo à unidade penal receberam a informação de que um homem estaria com um drone, que seria conduzido ao interior da PCE. No local, localizaram apenas um veículo Gol estacionado e vazio. Deram uma volta na quadra e, ao passarem pelo mesmo local, perceberam que o veículo não estava mais lá. Após intensificar as rondas, o carro foi localizado em movimento e, durante a abordagem o drone não foi encontrado.

Em contato com o chefe de operação da Polícia Penal da PCE, os policiais militares receberam a confirmação de que o drone foi encontrado dentro da penitenciária, juntamente com dois aparelhos celulares, um fone de ouvido, um carregador de celular e 20 chips. Questionado, o suspeito confirmou que o drone pertencia a ele e que o havia lançado, com a ajuda de outra pessoa, cujo nome ele não quis revelar.

Com apoio da Polícia Penal e do GIR, a PM-MT encaminhou o suspeito e os materiais apreendidos para a Central de Flagrantes, em Cuiabá, para registro da ocorrência e demais providências.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here