Batalhão Ambiental identifica extração ilegal de madeira; suspeito é foragido da justiça

0
310
Maricelle Lima Vieira | PMMT
CAMARA VG

Fonte: PMMT

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Nova Olímpia (a 207 km de Cuiabá) prendeu nesta terça-feira (19.05) um homem por extração ilegal de madeira, em uma área rural no assentamento São José.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia descrevia uma extração de aroeira em uma área de mata. Os policiais foram ao local e confirmaram a informação, além de encontrarem um homem com um motosserra. Próximo dele, 34 árvores da espécie aroeira extraídas que o cidadão alegou que seriam utilizadas em sua propriedade.

Questionado se teria autorização para extrair e se a motosserra tinha licença de utilização, respondeu que não. Via sistema, os policiais ainda descobriram que o homem tem um mandado aberto expedido pela justiça da cidade de Tangará da Serra, por crime hediondo, no ano de 2015.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here