Thelma Assis se posiciona diante de comentários racistas em live: ‘Crime’

0
296
© Divulgação, TV Globo/Victor Pollak
ALMT

Fonte: Msn

Thelma de Assis, campeã da mais recente edição do “BBB” e nova integrante do time do “É De Casa”, se manifestou na web após ser vítima de comentários racistas online. A médica participou de uma transmissão ao vivo no e, no meio da live, a entrevistadora silenciou as interações por conta do ocorrido. “Eu não entendo como existem pessoas que ainda não se conscientizaram que racismo é crime e que internet não é terra de ninguém. Duas mulheres pretas falando sobre representatividade, superação e principalmente sobre a importância de atitudes anti-racistas”, postou a paulistana, ainda em fase de adaptação com a nova rotina após o reality show.

No Twitter, milhares de internautas saíram em defesa da anestesiologista, tornando a frase “Thelma merece respeito” um dos assuntos mais comentados, com mais de 28 mil menções. “Muito obrigada pela tag de apoio, me emocionei. Todos nós merecemos respeito. Não iremos nos calar”, afirmou Thelma em seu post.

Em entrevista recente ao Purepeople, a campeã do “BBB” contou que a transição capilar foi uma mudança transformadora em sua vida. “Tive que amadurecer dentro de minha a ideia de participar de um movimento de mulheres pretas que se uniram e se apoiaram para dizer que nossos cabelos afros e cacheados eram bonitos também. Sou muito mais feliz com meus cabelos naturais e entendo a importância e a força que assumir os cachos traz para nossa história, principalmente para quebrar paradigmas e passar a mensagem de que os cabelos crespos também podem ser padrões de beleza”, contou Thelma. Ela também comentou a torcida que recebeu de famosas como Taís Araújo e Iza. “Fico muito lisonjeada com o carinho e a torcida que recebi dessas mulheres incríveis, das quais já eram muito fã do trabalho. Acho que a principal coisa que elas me falaram foi sobre a representatividade que eu gerei aqui fora”, festejou.

A cantora Ludmilla foi outra famosa que se manifestou depois de ver as redes sociais como cenário de um crime. Ela foi à delegacia depois de ver um rumor sobre uma possível traição dela à mulher, Brunna Gonçalves. “Como eu tinha dito mais cedo, estou indo à delegacia para tomar as atitudes cabíveis sobre o caso que está acontecendo na internet”, revelou no Instagram Stories. A jovem indicou que, inicialmente, cogitou não recorrer à Polícia, mas mudou de ideia. “Só que eu estou de quarentena, não tenho nada para fazer, e quanto mais você ignora essas coisas, as pessoas acham que têm direito de ficar inventando mentira e falando m*rda por trás de um fake”, lamentou.

(Por Marilise Gomes)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here