Corpo de Bombeiros Militar salva recém nascido que estava engasgado; veja vídeo

0
255
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar direto

O Corpo de Bombeiros Militar de Juína (740 km de Cuiabá) salvou um bebê de apenas 1 mês de vida que estava engasgado, na noite de quarta-feira (27). O bebê sofreu o engasgo quando a mãe ligou desesperada através do número 193 e o 3º Sargento dos Bombeiros Militares Fausto realizou o atendimento pelo telefone, orientando a mãe sobre todos os procedimentos a serem realizados para salvar a vida do bebê.

Após a realização dos procedimentos que seguem o protocolo de atendimento, o bebê expeliu o que estava preso em suas vias aéreas. Uma guarnição também se deslocou até a residência para avaliar a situação da criança e levá-la, juntamente com os pais para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os pais não souberam dizer ao certo qual o motivo do engasgo, no entanto, a suspeita é de que a bebê tenha se engasgado com a própria saliva. Vale ressaltar que crianças com pouco tempo de vida tem tendência a se engasgarem com a própria saliva ou até mesmo com o leite materno.

“Quando ele chorou ficamos aliviados, pois foi um sinal de que o procedimento foi bem sucedido. Em seguida, acalmamos a mãe também”, contou o Sargento Fausto.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta que em situações de emergência, o contato via 193 deve ser realizado imediatamente.

Assista abaixo ao vídeo do atendimento realizado pelo Sargento:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here