Pioneira de Barra do Garças e de família religiosa foi a quinta morte na cidade por coronavírus

0
266
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

A pioneira da cidade e Barra do Garças (516km de Cuiabá), aposentada e dona de casa Itamar Ferreira Dias, 82, foi a quinta pessoa que morreu em decorrência do novo coronavírus na cidade. Religiosa, ela serviu à igreja Assembleia de Deus. Seu marido, Antônio Dias, inclusive, ajudou na construção da primeira sede da igreja, na rua Pires de Campos na década 80.

Itamar estava internada há dez dias no Pronto Socorro Municipal. Ela passou mal na semana passada, e foi levada a um cardiologista e um geriatra. Foi atestado que a idosa estava com plaquetas baixas e pneumonia.

De acordo com o site local Araguaia Notícias, ela foi internada para tomar medicamentos, e logo saiu seu exame positivo para a Covid-19. A mulher, então, foi levada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro.

A aposentada faleceu na última segunda-feira (1), deixando nove filhos.  Natural da cidade de Iporá (GO), ela vivia há mais de 65 anos Barra do Garças. A mulher foi enterrada às 17 horas no cemitério de Barra do Garças, acompanhada apenas de familiares e amigos mais próximos, como manda o protocolo.

Esta foi a quinta morte em Barra do Garças, e a quarta morte em apenas 24 horas em Mato Grosso. Agora, o Estado contabiliza 67 óbitos pela doença, além de subir para 2.636 o número de pessoas que já foram infectadas. As últimas quatro mortes envolveram residentes de Acorizal, Barra do Garças, Cuiabá e Rondonópolis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here