Relato de mãe de Miguel no “Encontro” emociona: faz Fátima chorar ao vivo

0
381
© Reprodução/Globo Play
CAMARA VG

Fonte: Msn

Mirtes Renata Souza, a mãe de Miguel Otávio, de 5 anos, que morreu após cair de um prédio localizado em Recife, Pernambuco, conversou com Fátima Bernardes na manhã dessa sexta-feira (5).

Durante a entrevista, Mirtes se manteve forte para não chorar, mas seu duro relato acabou emocionando todo o Brasil, que está pedindo justiça por Miguel.

Segundo informações do site de notícias G1, Miguel, de 5 anos, estava passando o dia no emprego da mãe, na última terça-feira (2). Mirtes trabalhava como empregada doméstica no apartamento do prefeito da cidade de Tamandaré (PE), Sérgio Hacker, localizado no 5º andar de um condomínio de luxo. Enquanto saiu para passear com os cães da família, Mirtes deixou seu filho com a patroa, Sari Corte Real.

Chorando porque queria a mãe, Miguel foi para dentro do elevador na intenção de procurá-la, contou Mirtes em entrevista ao “Encontro”. Nesse momento, imagens das câmeras de segurança do condomínio mostraram que Sari conversou com o menino e apertou um dos botões.

Sozinho, o pequeno foi parar na cobertura do prédio e, ao tentar procurar pela mãe, caiu do do edifício. Mirtes disse que chegou a socorrer Miguel, que foi levado a um hospital da região, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Sari chegou a ser presa pela Polícia Civil, mas foi liberada após pagar R$ 20 mil de fiança e irá responder em liberdade pela acusação de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, ainda de acordo com o G1.

Na manhã desta sexta-feira (5), Mirtes participou do “Encontro” e conversou com Fátima Bernardes. No início da entrevista, ela agradeceu o espaço e o apoio que está recebendo e disse que fará de tudo por justiça.

“Obrigada a todos, obrigada por estar dando essa força e orando. Eu peço que continuem orando, por mim, pela minha mãe, para que a gente tenha força para continuar lutando, para que a gente faça justiça pela morte de Miguel, porque a morte do meu filho não vai ficar impune. Eu vou mover céus e terras por justiça”.

Mirtes conversou com Fátima através de uma vídeo chamada e, ao fundo da parede, estava o nome de Miguel. Ao ser questionada pela apresentadora sobre onde ela estava naquele momento, a mãe do pequeno se emocionou ao dizer que estava dando a entrevista sentada na cama do filho.

Mirtes e Miguel dormiam no mesmo quarto e ela disse que não está conseguindo dormir no cômodo e falou sobre o vazio deixado pela perda do filho.

Mirtes também relembrou o que aconteceu na terça-feira (2). Ela disse que, como a creche onde Miguel estuda está fechada por conta da pandemia, ela levou o pequeno para o trabalho.

Lá, ele e a filha de Sari, desobedeceram Mirtes e, por isso, ela não os levou para passear com Mel, a cachorra da família, e deixou os dois sob a responsabilidade da patroa.

“Quando eu voltei com a Mel, peguei uma encomenda na portaria e fui até o elevador social. Chegando lá, o zelador disse que alguém havia caído do prédio. Deu uma dor forte no meu peito”.

Naquele momento, Mirtes pegou o elevador e foi até o térreo, onde encontrou Miguel, caído:

De acordo com Mirtes, um morador do prédio que é médico, desceu, examinou Miguel e disse que ele ainda estava vivo, mas precisava ser socorrido com urgência. Como o Samu estava demorando, o pequeno foi levado de carro ao hospital.

“Miguel ainda chegou com vida, mas logo depois veio a óbito. Aquilo doeu tanto! Eu perdi meu filho por uma questão de falta de paciência. Tanta paciência que eu tinha com os filhos dela (Sari). Ela confiava os filhos dela de olhos fechados a mim e à minha mãe que também trabalhava para ela. Ela confiava totalmente na gente e por uma questão de nem 10 minutos, ela não teve paciência com meu filho, não tirou meu filho daquele elevador e ainda apertou o botão para o meu filho ir lá para cima”, desabafou Mirtes.

Ao conversar com Sari e questioná-lo do por que a patroa deixou o menino sozinho no elevador, Mirtes recebeu a seguinte resposta: “Eu vou te provar que não apertei aquele botão”, entretanto, as imagens mostram que ela acionou um botão quando Miguel estava dentro do elevador.

Vídeo incorporado

“As imagens estão claras, que ela deixou meu filho dentro do elevador. Ela deixou a porta fechar e não teve a coragem, a capacidade, de segurar a mão do meu filho e tirar dali de dentro, porque se fosse a filha dela, eu teria tirado […] Ela não teve um pingo de paciência com meu filho, enquanto eu tive toda a paciência do mundo com os filhos dela […] A primeira e a única vez que eu confiei meu filho à ela, ela deixou meu filho ir para a morte”.

Em diversos momentos, Mirtes segurou o choro e disse que está tentando ser forte: “Eu estou tentando ser forte, não só para fazer justiça, mas para tentar passar um pouco de fortaleza para minha mãe, que minha mãe está precisando muito”.

Entretanto, ao lembrar de como Miguel era uma criança feliz e do cuidado que ela tinha com ele, Mirtes desabou e até Fátima não conteve as lágrimas e chorou junto com a mãe do pequeno.

Vídeo incorporado

Mirtes também falou sobre os sonhos que Miguel tinha: “Ele dizia que quando crescesse, ia ser policial ou jogador de futebol”, mas infelizmente, seus sonhos foram interrompidos.

Comoção dos internautas

Desde que o caso foi noticiado, o assunto foi um dos mais comentados no Twitter e, depois da entrevista de Mirtes à Fátima, os internautas se emocionaram ainda mais:

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here