Chapada decide fechar comércio não essencial a partir de segunda-feira

0
283
Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães (69km de Cuiabá) decidiu fechar o comércio não essencial a partir de segunda-feira (15). A decisão foi publicada nas redes sociais do órgão. A decisão se deu por meio do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

A reunião do Comitê aconteceu na quarta-feira (10), e a justificativa para o fechamento é a tentativa de diminuir os casos suspeitos no município, já que a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no estado já ultrapassou 60%.

“O município pode correr o risco de não conseguir atender aos pacientes que necessitarem de internação nesses leitos. Haverá no sábado (13) outra reunião do Comitê para definir o que abre e o que fecha do comércio. Deverão funcionar apenas os que são considerados serviços essenciais”, diz a publicação.

A Prefeitura já havia decidido fechar  o comércio no último dia 21 de março, mas liberou bares e restaurantes em 12 de abril. Em 7 de maio, a opção foi por fechar a Praça central e reduzir o horário do comércio.

A cidade tinha, até quarta-feira (10), 17 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo sete em monitoramento, oito recuperados e dois óbitos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here