Emanuel propõe antecipar toque de recolher para 19h e diz que lockdown é última alternativa

0
351
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

Antes de ouvir a proposta dos secretários de Saúde de Cuiabá e Várzea Grande, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que uma das medidas que já podem ser tomadas pela Prefeitura de Cuiabá a partir da próxima segunda-feira (22) é a antecipação do toque de recolher.

Atualmente, a proibição de trânsito nas ruas da Capital começa às 22h30 e segue até 05h. Segundo Pinheiro, com a nova medida, o decreto estabeleceria o toque a partir das 19h. Toda medida tomada é por conta do alto número de infectados e da falta de leitos que as unidades de saúde aprensentam desde o meio da semana.

A fala do prefeito aconteceu antes da reunião com os promotores de Justiça  Alexandre de Matos Guedes e Audrey Ility, no Fórum de Várzea Grande com o juiz da Vara da Saúde Pública, José Luiz Leite Lindote.

“A última medida será o lockdown. Se for esse remédio, mesmo que amargo, eu apoio. Nesse momento temos que aumentar leitos, tomar medidas de biosegurança. Mas não podemos fechar empresas de uma hora pra outra. Também está em análise a antecipação do toque de recolher. Segunda ou terça-feira, dependendo do resultado dos primeiros oito dias de toque de recolher, que a população está colaborando, vamos antecipar para 19h”, disse Emanuel.

O prefeito de Cuiabá disse que mesmo com uma parcela da população, ainda existe uma boa parte dos cuiabanos que não atenderam o pedido. Por isso pode haver essa antecipação. Vale lembrar que por hora é uma possibilidade.

A reunião entre os prefeitos, juiz e promotores acontece no Fórum de Várzea Grande. Até o fechamento da matéria não houve uma decisão tomada. A imprensa não está podendo acompanhar a pauta devido as normas de biossegurança e distanciamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here