GCCO procura corpos que estariam enterrados em cemitério clandestino; empresas também são investigadas

0
222
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e outras forças de segurança do Estado procuram, na manhã desta quinta-feira (25) por corpos de 5 pessoas que estariam desaparecidas e teriam sido enterradas no cemitério clandestino de uma fazenda, localizada em União do Sul (649 quilômetros de Cuiabá).

A ação ainda está em andamento e as informações seguem em sigilo. Conforme o apurado pelo Olhar Direto, a prova das execuções já foi concretizada durante o trabalho investigativo.

O encontro dos cadáveres irá auxiliar na identificação de como cada um foi executado. Também são procuradas as armas utilizadas no crime.

Além das buscas, foram realizadas perícias em duas empresas nos municípios de Vera e Santa Carmem (cidades próximas ao município de Sinop). As diligências foram realizas por equipes da Politec, que estiveram presentes em cada um dos locais para realizar os trabalhos técnicos.

Concomitante ao cumprimento das ordens judiciais, uma ação integrada das forças de segurança do estado realiza neste momento uma série de ações de busca pelos corpos dos desaparecidos na região dos municípios de Santa Carmem e União do Sul.

Equipes Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, com auxílio de cães farejadores e ainda, do Ciopaer, fazem uma varredura na região em busca de vestígios dos corpos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here