Trabalho integrado intercepta carretas com 60 bois furtados de fazenda em Barra do Garças

0
293
Maricelle Lima Vieira | PMMT
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: PMMT

Policiais Militares e civis de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá) prenderam nesta quarta-feira (24.06), quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher por receptação e formação de quadrilha.

Conforme o boletim de ocorrência, os agentes estavam à procura dos envolvidos no furto de 60 cabeças de gado de uma fazenda na cidade de Alto Garças. Devido à situação, foi montada uma barreira na MT-100, quando os policiais deram ordem de parada a três caminhões tipo boiadeiro.

Na vistoria, os policiais perceberam que em cada veículo estavam 20 bovinos. Questionado, o grupo passou informações desencontradas referente ao vendedor e o destinatário. Logo depois, eles confessaram que tinham carregado os caminhões em uma fazenda em Alto Garças e que iriam levar para a cidade de Araguiana.

Os policiais perceberam também que a informação não batia com a guia de transporte animal que descrevia a cidade de Torixóreu.

Os policiais entraram em contato com o proprietário da fazenda furtada que reconheceu a marca dos animais. Uma equipe do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) também auxiliou na ocorrência.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here