Diretor do Atlético faz alerta para protocolos a serem seguidos em realização do Brasileiro Sub-20


0
© Pedro Souza/Atlético

Fonte: Msn

Os clubes foram avisados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a intenção de iniciar o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 23 de setembro e terminar no decorrer de fevereiro de 2021. A informação publicada pelo Globoesporte foi confirmada ao Superesportes por Júnior Chávare, diretor das categorias de base do Atlético, que fez um alerta para os protocolos de saúde a serem seguidos na competição.

Segundo Chávare, ainda existem muitos fatores a serem esclarecidos pela entidade máxima do futebol brasileiro, principalmente em relação ao protocolo médico por conta da pandemia do coronavírus, o que envolve a retomada das partidas e as viagens.

“Precisamos ter protocolos similares à equipe principal, e isso vai trazer um custo severo para as categorias de base. Vamos ver nos próximos dias, quando começarmos a delinear essas questões, como será o procedimento das demais equipes junto à CBF e a própria posição da entidade em relação a essas solicitações”, disse o dirigente ao Superesportes.

O calendário completo, com as datas previstas para as 19 rodadas da primeira fase mais as seis da fase final, deve ser divulgado até 20 de julho. No entanto, ainda não há previsão de de retorno para as competições nacionais de base em andamento, como a Copa do Brasil Sub-20 e o Brasileiro Sub-17.

Antes de definir as datas para o início do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, a CBF elaborou um guia médico de sugestões protetivas para o retorno do futebol brasileiro. O documento foi feito pela Comissão Médica Especial, criada pela entidade para desenvolver um protocolo com critérios para orientar os treinamentos e as competições, que será inserido no regulamento dos torneios promovidas pela Confederação.

Deixe um comentário