Com coronavírus, médico da AL é internado em SP com 60% dos pulmões comprometidos

0
248
Foto: Reprodução/Facebook
ALMT

Fonte: Olhar Direto

Médico efetivo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o Dr. Carlos Augusto Carretoni é mais um servidor diagnosticado com o novo coronavírus. Ele, que atua na linha de frente do combate a Covid-19, precisou ser internado em um hospital, na cidade de São Paulo (SP). Ele passa bem.

Os exames do Dr. Carretoni mostraram que os pulmões foram 60% comprometidos por conta a ação da doença. Ele decidiu se internar em São Paulo (SP), com a intenção de não ocupar o leito de um paciente mato-grossense que não teria condição de sair do Estado.

O médico tem atuado fortemente durante a pandemia e chegou a receber uma moção de louvor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso pelo trabalho que vem desenvolvendo, especialmente de maneira filantrópica.

Carretoni tem feito atendimentos a pessoas que não têm condições de pagar por uma consulta. Ele veio para Mato Grosso em 1999, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com especialização em clínica médica e Cardiologia pelo Instituto de Moléstias Cardiovasculares, também se especializou em Hemodinâmica e Cardiologia Intensivista.

Ele é defensor do protocolo de tratamento precoce da doença, logo nos primeiros sintomas e também responsável pelo tratamento dos deputados estaduais. A ALMT conta com cinco deputados infectados pelo novo coronavírus, incluindo o presidente Eduardo Botelho (DEM), que está internado em São Paulo, com 50% dos pulmões comprometidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here