Mais dois servidores morrem vítima do coronavírus em Mato Grosso

0
157
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar direto

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a morte de mais dois servidores da Pasta, vítimas do novo coronavírus, na quarta-feira (29). Alexandre Marchezoni Mingarelli e Marta Araújo Souto não resistiram a luta contra a doença. Até ontem, foram registrados 1.752 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Nas últimas 24 horas foram 52.

Marta Araújo Souto era enfermeira e atuou em diversos setores do órgão estadual durante 22 anos. Ela já era aposentada. Antes disto, exerceu seus últimos dias de trabalho na coordenaria de Vigilância Epidemiológica, profissional de referência em casos de meningite.

Alexandre Marchezoni Mingarelli era profissional da área de tecnologia da informação e atuou de forma intermitente por 11 anos na SES.

Alexandre contribuiu significativamente para a saúde do Estado. Entre as inúmeras atividades realizadas, era parceiro em um projeto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que cria sistemas para o Painel de Indicadores do SUS (IndicaSUS).

“Neste momento difícil, o secretário de Estado Gilberto Figueiredo e os servidores da SES expressam os sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Marta e Alexandre e ainda manifestam gratidão pela dedicação deles à Saúde do Estado”, diz trecho de nota da Pasta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here