Profissionais de enfermagem do Hospital São Matheus reivindicam melhores condições de trabalho

0
204
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Profissionais da enfermagem do Hospital São Matheus, em Cuiabá, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (3), reivindicando melhores condições de trabalho

Com cartazes em mãos, cerca de 20 trabalhadores se reuniram em frente da unidade médica. Uma profissional contou que a categoria está sobrecarregada. Além disso, eles pedem reajuste salarial estabelecido para 2020.

Procurada, a assessoria de imprensa do Hospital disse que diante da pandemia da Covid-19, a taxa de ocupação da unidade foi drasticamente reduzida. Por conta disso, aderiu aos benefícios da Medida Provisória 936/20, editada pelo Governo Federal.

Conforme a nota, desde o início de junho a unidade está negociando com a categoria um acordo coletivo de trabalho, que contempla uma série de benefícios, entre eles os pagamentos de bonificação por assiduidade e insalubridade, além da manutenção do plano de saúde.

O Hospital negou a denúncia sobrecarga de profissionais nos plantões, uma vez que o número de colaboradores afastados atualmente é de pouco mais de 10. Ainda conforme posicionamento, para ampliar a capacidade de atendimento, deverá fazer a contratação de novos profissionais. “Por fim, segue em negociação com os trabalhadores, confiante de que em breve um acordo será celebrado”, finaliza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here