UFC: Deiveson Figueiredo conta como teve a carreira ‘salva’ por José Aldo

0
358
© Getty
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Por praticamente seis anos, José Aldo foi dono de um cinturão no UFC. Hoje, ele não é mais campeão. Mesmo assim, ainda é responsável pelo único título masculino do Brasil na principal competição de MMA do mundo! E quem revela é o próprio campeão, Deiveson Figueiredo, o convidado deste sábado do Bola da Vez, às 22h (de Brasília), na ESPN Brasil.

“Quem me estimulou a gostar do MMA, ser apaixonado mesmo, foram os cascas-grossa: Minotauro, Fedor Emelianenko, Wanderlei Silva, Mirco Cro Cop… Esses caras que me incentivaram a ser um lutador. Mas o cara que me trouxe de volta para o MMA quando eu já havia desistido e estava trabalhando de cabeleireiro foi o José Aldo”, disse Deiveson.

“Ele surgiu do nada, nocauteando todo mundo no WEC e foi para o UFC. E ele batia geral também. Ele me trouxe essa paixão pelo MMA, que já estava adormecida em mim, eu já estava desistindo. Quando eu conheci José Aldo, eu pedi demissão do meu emprego e voltei a lutar. Eu gostava muito do estilo dele e resolvi voltar e correr atrás do meu sonho”, completou.

Deiveson Figueiredo é o convidado deste sábado do Bola da Vez, às 22h (de Brasília), na ESPN Brasil© Fornecido por ESPN Deiveson Figueiredo é o convidado deste sábado do Bola da Vez, às 22h (de Brasília), na ESPN Brasil

Natural de Soure, no Pará, Deiveson chegou teve vários outros empregos antes de se tornar um lutador profissional. Como ele mesmo conta no Bola da Vez, foi cabeleireiro, sushiman e até domador de búfalos!

A estreia no MMA profissional foi apenas em fevereiro de 2012, com uma finalização contra Aluisio Ferreira no Knock Out Combat Icoaraci.

À época José Aldo já havia varrido completamente a categoria no WEC e já era campeão no UFC.

Para ser mais exato, Aldo conquistou o título do WEC em novembro de 2009 ao nocautear Mike Brown. Ele ainda venceu Urijah Faber e Manvel Gamburyan antes de chegar ao UFC em 2011. Até a estreia de Deiveson, Aldo ainda teve tempo de defender o título contra Mark Hominick, Kenny Forian e Chad Mendes – esse último Rio de Janeiro.

Já Deiveson acumulou incríveis 19 vitórias e só uma derrota como profissional. Até conquistar o cinturão dos pesos mosca do UFC no último dia 19 de julho, em uma verdadeira surra aplicada em Joseph Benavidez.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here