Em Brasília, Emanuel trata da compra de vacinas e liberação de emenda; vice se reúne com governador

0
166
Foto: Arquivo PMC
CAMARA VG
ALMT
BANNER BAÇANCO CAMARA VG

O prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), parte para Brasília na manhã desta segunda-feira (1º), onde cumpre uma série de agendas até, provavelmente, quinta-feira (4). A principal pauta que o chefe do Executivo municipal irá tratar é a tratativa para a aquisição de vacinas, em conjunto com outros gestores que compõem da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Além disso, Emanuel deve se reunir com o senador Carlos Fávaro (PSD), para agilizar a liberação de R$ 12 milhões para a saúde da Capital, por meio de emenda.

Por conta disso, Emanuel não participa da reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) e audiência no Tribunal de Justiça (TJMT), para tratar de medidas de controle da pandemia. A agenda com o democrata está marcada para 11h30, no Palácio Paiaguás, em que o prefeito será representado pelo vice, José Roberto Stopa. Já na Justiça, o emedebista será substituído pelo secretário municipal de Governo, Luis Cláudio. As duas agendas serão realizadas de forma virtual.

No final de semana, o prefeito anunciou adesão ao consórcio público nacional para compra de vacinas contra a Covid-19. O consórcio entre os municípios tem o objetivo de adquirir imunizantes, medicamentos e insumos para fortalecer o combate à pandemia.  Os dez municípios signatários iniciais são Petrolina (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Manaus (AM), Belém (PA), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT).

 

Fonte: Olhar Direto – Airton Marques / Do Local – Max Aguiar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here