“Enquanto tivermos a necessidade do Centro de Triagem, não teremos o público”, afirma secretário sobre Arena

0
198
Reprodução
ALMT

O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, afirma que o inicio do Campeonato Brasileiro a partir de maio não deve fazer com que o Centro de Triagem montado na Arena Pantanal tenha que ser transferido. A avaliação leva em conta o fato de o campeonato ainda não prever a presença dos torcedores nos estádios, por conta da pandemia da Covid-19.

“Penso que enquanto tivermos a necessidade de um centro de triagem, não teremos o público. Quando o público começar a ser liberado pela CBF a ir assistir os jogos, será o momento que a pandemia terá diminuído e a necessidade do centro também”, disse, durante live no Instagram do Olhar Direto, nesta quinta-feira (4).

Aberto ao público desde o dia 22 de julho, o Centro de Triagem Covid-19 atendeu até o dia 03 de março de 2021, 121.791 mil pessoas. Desse total, 20.624 testaram positivo para o novo coronavírus, 66.818 tiveram o resultado negativo e 34.349 apresentaram quadro suspeito da Covid-19.

Arena

De acordo com Beto, a secretaria está focada em preparar a arena para as partidas da Série A do Brasileirão, que conta com a elite do futebol brasileiro. Ao lamentar o fato de a presença do público ainda estar barrada, o secretário torce para que a vacinação de grande parte da população ocorra rápido.

“Governador Mauro Mendes deu a missão para que a gente coloque a Arena Pantanal ocupando o protagonismo que merece entre os aparelhos esportivos do nosso estado, que esteja preparada para que nossos vestiários recebam os grandes times do Brasil, um setor de imprensa propício para que o Brasil inteiro veja as nossas belezas”, completou.

Fonte: olhar Direto  – Airton Marques

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here