Cemitério para famílias de baixa renda tem ‘explosão’ de enterros e prepara 30 novas covas na próxima semana

0
238
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
ALMT TRANSPARENCIA

Destinado a pessoas de baixa renda, o Cemitério do Despraiado, em Cuiabá, tem uma média de 5/6 enterros por dia. Com as mortes em alta por conta da pandemia, o local tem sido usado praticamente para as vítimas da Covid-19 como, por exemplo, aqueles que moram no interior de Mato Grosso e não tem condições de fazer o translado do corpo para cidade de origem.

Olhar Direto esteve no local e acompanhou a abertura de 30 covas. O secretário de Serviços Urbanos Vanderlúcio Rodrigues afirmou que serão abertas mais 30 na próxima semana. Ainda conforme ele, será feito um trabalho para melhorar as condições daqueles que vão enterrar os entes queridos.

Ele explica que o Cemitério do Despraiado nunca esteve desativado, no entanto, tinha pouca movimentação antes da pandemia. “Aquele que não tem condições de fazer o enterro em cemitério particular precisa relatar a Central Funerária, que a gente disponibiliza. Estamos deixando o local praticamente para [mortos pela] Covid-19”, disse.

Até a tarde de quinta-feira (11), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou 269.155 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.222 óbito. Apenas nas últimas 24 horas foram registradas 49 mortes. Ao todo, 14 hospitais públicos estão com taxa de ocupação de UTI em 100%.

Fonte: Olhar Direto – Fabiana Mendes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here