Pronto-atendimento do CHC não tem previsão para reabrir; UTIs em particulares estão 96,4% ocupadas

0
171
CAMARA VG

O pronto-atendimento do Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) não tem previsão para que seja reaberto. De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) a situação dos leitos de UTI em hospitais particulares está crítica, com taxa de ocupação em 96,4%. Alguns hospitais, como o Santa Rosa, estão em processo de aquisição de novos equipamentos para aumentar o número de leitos.

Ao Olhar Direto o Complexo Hospitalar de Cuiabá confirmou que o pronto-atendimento ficará fechado por tempo indeterminado. O hospital, no entanto, não passou mais detalhes sobre a situação do combate à Covid-19 na unidade.

O Femina, que possui UTIs pediátrica e adulto para Covid-19 afirmou que não possui mais nenhuma vaga para internação. A situação não é muito diferente dos demais hospitais particulares da capital.

De acordo com o Sindessmat, os hospitais particulares em Cuiabá iniciaram esta semana com ocupação de leitos de UTI Covid-19 em 96,4%. A taxa de ocupação em leitos de enfermaria está em 96,6%. Segundo o sindicato, algumas unidades estão em processo de ampliação.

“O Sindessmat reforça que alguns hospitais ainda possuem capacidade de ampliação do número de leitos, e neste momento, em um esforço extra, as entidades estão em processo de aquisição de novos equipamentos para aumentar o número de leitos e ampliar a capacidade de atendimento dos pacientes com a Covid-19”.

Leia a nota na íntegra:

Boletim semanal Sindessmat sobre ocupação leitos de UTI e internação exclusivos para Covid-19 nos hospitais privados de Cuiabá

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) informa que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da Covid-19, nos hospitais particulares em Cuiabá, iniciou a semana (15.03) em 96,4%, abaixo dos 97% registrados na semana anterior (08.03). Já a taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermaria está em 96,6, enquanto que na semana passada estava em 93%.

O Sindessmat reforça que alguns hospitais ainda possuem capacidade de ampliação do número de leitos, e neste momento, em um esforço extra, as entidades estão em processo de aquisição de novos equipamentos para aumentar o número de leitos e ampliar a capacidade de atendimento dos pacientes com a Covid-19. O sindicato segue monitorando o comportamento do vírus no Estado.

Fonte: Olhar Direto – Vinicius Mendes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here