Em uma semana, 12 se infectam na Câmara; vereador diz que fechamento é medida preventiva

0
137
Assessoria
CAMARA VG

Somente na última semana, um secretário e onze funcionários foram infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) na Câmara de Vereadores de Cuiabá, isso mesmo com as portas fechadas ao público e permissão de apenas três servidores por gabinete. Diante do ‘surto’ da doença, o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) solicitou o fechamento da Casa de Leis por dez dias, o que foi acatado pela Mesa Diretora.

Leia também:
Com aumento de casos de Covid entre servidores, Câmara de Vereadores fecha as portas

“O pedido foi meu, eu venho já nessa conversa com nosso presidente há 10 dias. Eu continuo, ate mesmo porque a profissão me permite, atuando como médico e parlamentar e o que eu vejo é nesses últimos 15 dias é um aumento assustador no número de casos”, lamentou o parlamentar. “Participo de um grupo de mais de 200 médicos de todo o país, sendo muitos na linha de frente do tratamento da Covid, e essa situação não está assim só aqui, é no pais todo, e a tendência é de piora, então nada mais sábio do que essa decisão de fechamento total da casa”.

Segundo o vereador, a medida é preventiva, já que até o momento nenhum vereador e nenhum servidor ficou em situação grave de saúde por conta da Covid, mas é preciso que essa realidade se mantenha. “Já estávamos com gabinetes com apenas três funcionários e fechamento parcial, para o público, mas não foi suficiente. Nas últimas 72 horas a quantidade de casos tem aumentado, então precisávamos tomar essa decisão”, argumentou.

As sessões continuam acontecendo duas vezes por semana, mas de forma remota. Os funcionários da Casa de Leis também continuarão trabalhando em home office. Além disso, há a proposta de que se faça a desinfecção dos ambientes como gabinetes, corredores e salas, com aplicação de produto específico contra o vírus.

A paralização das atividades presenciais, inicialmente, será por dez dias, mas o prazo pode ser prorrogado. “Isso vai depender. Estamos trabalhando de foram preventiva, mas temos que analisar os dados. Mato Grosso ultrapassou mais de 80 mortes, só em Cuiabá foram mais de 20 mortes nas últimas 24 horas, com tendência  a subir, e a quantidade de ocupação de vagas de UTI está em quase 100%. Não podemos esperar o colapso para tomar essa decisão, por orientação nossa como médico, como presidente da comissão da saúde e da Covid, em conjunto com o médico da casa, e o presidente acatou, essa decisão foi tomada pela mesa diretoria e o corpo clinico”, declarou o vereador.
Fonte: Olhar Direto  – Isabela Mercuri

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here