Operação Lei Seca – Embriaguez ao volante prende 10 pessoas

0
174
43ª Edição da Lei Seca - Foto por: GGI / Sesp-MT
CAMARA VG

 

Da Redação 

A embriaguez ao volante levou 10 pessoas à prisão, na noite desta sexta-feira (10.09), no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. Os motoristas, que descumpriram o Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), foram flagrados durante a 43ª edição da Operação Lei Seca. A ação resultou ainda em 64 Autos de Infração de Trânsito (AITs).

Deste total, 29 foram por condução de veículo sob efeito de álcool; oito por recusa a realizar o teste de alcoolemia; quatro por condução de veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH); 11 por condução de veículo sem registro ou não licenciado; e 12 por outros motivos.

Três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram lavrados, em função do descumprimento do Art. 32 da Lei de Contravenções Penais (LCP), ou seja, motoristas não habilitados que não ofereciam risco no momento da notificação.

Os testes de alcoolemia somaram 67. A operação resultou ainda na autuação de 45 veículos e remoção de 44, sendo 42 carros e duas motocicletas. Entre os documentos recolhidos, constaram 30 CNHs e dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

Sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a Lei Seca contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Sistema Penitenciário (polícia penal).

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here