Batalhão Ambiental prende suspeito e aplica multa de R$ 9 mil por pesca ilegal em Santo Antônio de Leverger

O suspeito foi entregue para a Central de Flagrantes e o pescado apreendido para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente

0
PM-MT

Policiais do Batalhão de Proteção Ambiental prenderam um homem de 39 anos por prática de pesca ilegal, na noite de terça- feira (14.09), em Santo Antônio de Leverger. Na ação, a Polícia Militar apreendeu 213 exemplares de pescado de diferentes espécies.

Por volta das 21h30, os policiais foram acionados para verificar uma denúncia de crime ambiental contra a fauna, na região de Mimoso. De imediato, os policiais iniciaram diligência  ao longo da MT-040 e abordaram o suspeito em um veículo Versa.

Na abordagem, a PM apreendeu 213 exemplares de pescado de diferentes espécies como pacupeva, sardinha, pacu e piavuçu. O suspeito recebeu voz de prisão e foi multado em R$ 9 mil pela prática de pesca ilegal.

O suspeito foi entregue para a Central de Flagrantes por transportar espécies de pescado com tamanhos inferiores ao permitido e por transportar pescado sem autorização do órgão competente (sem carteira de pescador ou comprovação de origem do pescado). Todo pescado apreendido na ação da PM foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente.

Deixe um comentário