Festival gastronômico e cultural ‘Refestela Cuiabá’ reuniu mais de 16 mil pessoas em quatro dias de evento

0
145
Reprodução
CAMARA VG

A primeira edição da feira cultural e gastronômica “Refestela Cuiabá” foi um sucesso, reunindo mais de 16 mil pessoas durante os quatro dias de evento. O festival é uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para comemorar o aniversário de 303 anos de Cuiabá.

Realizado entre os dias 7 e 10 de abril, o Refestela Cuiabá contou com diversas atrações musicais e culturais, mais de 20 barracas com comidas típicas como a Maria Izabel, farofa de banana, paçoca de pilão, sarapatel e doces regionais como o de caju, o furrundu e a rapadura de cana. Além disso, o espaço foi todo enfeitado por guarda-chuvas coloridos que encantaram os visitantes que passaram por lá.

“Conseguimos unir tudo que a nossa população gosta, comidas regionais, canções que remetem a nossas raízes, com todo o charme exuberância que eles merecem. O Refestela é o resgate do comportamento, da alma e o amor do cuiabano pelo amor em viver em família e em comunidade. Isso é o amor por Cuiabá. Festas como essa resgatam a geração de ouro da nossa querida Cuiabá”, disse o prefeito.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, também destacou o sucesso do Refestela Cuiabá e afirmou que a pasta pretende realizar outros eventos como este em vários pontos da Capital.

“A Secretaria de Cultura tem como meta a valorização da nossa cultura e para isso nós precisamos levar essa cultura de gastronomia nos quatro cantos e recantos da cidade. A Refestela Cuiabá foi grande um evento popular para a família cuiabana, com uma programação eclética voltada para todos os públicos, unindo cultura, musica, diversão e gastronomia, depois de dois anos de pandemia. A população cuiabana cobra mais eventos como esses na praça oito de abril, que se transformou no cartão portal da nossa cidade, localizada num ponto estratégico onde tudo acontece”, pontuou Leite.

“A Secretaria de Cultura quer fazer eventos como este também no Beco do Candeeiro, em outras praças, na Orla do porto, na Casa Cuiabana, e assim vamos fazer com que Cuiabá volte à normalidade depois da pandemia através de atividades que expressem o sentimento do povo Líbano, que tem orgulho de viver nessa terra e das suas tradições. Nós queremos que Cuiabá respire cultura”, acrescentou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here