Justiça solta fazendeiro que teria matado onça e determina pagamento de R$ 500 mil reais de fiança

0
318
Reprodução
CAMARA VG

O fazendeiro Benedito Nedio Nunes Rondon, que aparece em um vídeo abraçado a uma onça morta a tiros, foi solto na noite dessa segunda-feira (18), poucas horas após se entregar para a polícia e ser preso em Poconé, a 104 km de Cuiabá. A decisão foi tomada após audiência de custódia que determinou que o fazendeiro deverá fazer o uso da tornozeleira eletrônica e pagar fiança de 413 salários mínimos, o que corresponde a mais de R$ 500 mil.

Segundo o delegado do caso, Benedito se manteve em silêncio durante a audiência.

O vídeo ganhou repercussão no início deste mês porque o homem afirma ser autor dos disparos e zomba do animal.

Benedito era considerado foragido. Ele compareceu hoje à delegacia na companhia de um advogado, foi preso e passou pela audiência de custódia ainda na noite desta segunda.

O caso

Na filmagem que começou a circular no dia 1º de abril, Benedito diz ter matado a onça no dia 27 de março. Ele deprecia o corpo do animal silvestre falando que o felino ‘não valia nada’ e que se fosse uma fêmea, aproveitaria para ter relações sexuais com o animal.

À época, ele teve a prisão preventiva decretada, mas não foi encontrado. Por isso, era considerado foragido. Policiais chegaram a fazer diligências na fazenda de Benedito, mas além de um espingarda, não foram localizados outros materiais de caça.

O advogado do suspeito já tinha procurado a polícia para prestar esclarecimentos e já teria adiantado que Benedito compareceria à delegacia.

Fonte: Primeira Página

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here