Feira de adoção no centro de Cuiabá terá cães e gatos à procura de um lar

0
272
Reprodução
CAMARA VG

Pensando em adotar um animalzinho? Esta pode ser a sua chance! É que nesta quinta-feira (28), das 09h às 13h, ocorre a segunda feira de adoção de cães e gatos da DBEA (Diretoria de Bem-Estar Animal). Ao todo, 30 bichinhos estarão disponíveis na Praça Alencastro, em Cuiabá, prontos para encontrar um cantinho aconchegante e muito carinho.

Entre os cães e gatos disponíveis para serem adotados, a maioria foi resgatada das ruas ou de situações de maus-tratos. Eles estão abrigados atualmente no canil municipal.

No evento também serão realizadas palestras educativas sobre os cuidados domésticos e saúde dos bichinhos, bem como o sorteio de brindes. Para participar é bem simples: basta o futuro dono comparecer ao local e apresentar cópias dos documentos de identidade e comprovante de endereço.

Na sequência, a equipe técnica multidisciplinar fará uma entrevista com o interessado no bichinho, com a finalidade de constatar a legalidade dos requisitos exigidos. Em seguida, assinará o termo de responsabilidade, oficializando a adoção, podendo levar seu doguinho ou gatinho para casa.

A primeira edição da feira ocorreu em março deste ano, no mesmo local e foi um sucesso: todos os animais concedidos foram adotados. Para adotar fora dos eventos, basta ligar no telefone 0800 647 7755. O horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Primeira Página

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here