Grande Rio é a campeã do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro

0
270
Reprodução
CAMARA VG

A Acadêmicos do Grande Rio é a campeã do Grupo Especial do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro. A escola, que em 2020 ficou em segundo lugar e tem outros três vice-campeonatos (2006, 2007 e 2010), conquistou o primeiro título da sua história após somar 269,9 pontos.

Desde o início da apuração, na tarde desta terça-feira (26), a quadra da Grande Rio, que fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, já estava tomada pela comunidade, confiante na vitória.

A Grande Rio foi a penúltima agremiação a entrar na Sapucaí no segundo dia de desfiles, na madrugada de domingo (24). O enredo da vencedora foi assinado pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.

Logo após o desfile, que levantou os foliões presentes na avenida, a escola já aparecia na lista das favoritas para levar o título.

A atriz Paolla Oliveira é a rainha da bateria da Grande Rio. Neste ano, a famosa desfilou com o apoio do namorado, o sambista Diogo Nogueira.

A agremiação, das cores vermelho e verde, é uma das mais novas do estado – foi fundada em 1988.

Desfile das campeãs

A Beija-Flor de Nilópolis ficou em segundo lugar, logo atrás da Grande Rio, por apenas três décimos de diferença, somando 269,6 pontos. Viradouro (269,5), Unidos de Vila Isabel (269,3), Portela (269,2) e Acadêmicos do Salgueiro (268,3) vieram na sequência.

As seis agremiações mais bem colocadas voltam à Sapucaí no sábado (30).

São Clemente é rebaixada

A São Clemente, que homenageou Paulo Gustavo na avenida, ficou em último lugar no Grupo Especial, com 263,7 pontos.

A escola teve problemas com a altura dos carros alegóricos e correu para conseguir terminar o desfile no tempo regulamentar. Rebaixada, a São Clemente vai disputar a Série Ouro no Carnaval 2023 do Rio.

Fonte: R7

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here