Deputado afirma que substituto de Teté na Agricultura Familiar deve ser definido ainda nesta semana

0
20
Foto: Helder Faria/ALMT
CAMARA VG

O deputado estadual Dr. João garantiu que Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf) deve permanecer sob o controle do MDB, após a secretária Teté Bezerra anunciar o desejo de deixar a Pasta para se dedicar mais a sua vida particular. Nesta quarta-feira (17), membros do partido se reuniram com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e apresentaram o nome do adjunto Luluca Ribeiro como sucessor.

De acordo com João, a indicação foi aceita por Pivetta, que deve conversar com o governador Mauro Mendes (União) nesta quinta-feira (18), já que ontem o chefe do Executivo estadual cumpriu agenda em Brasília (MDB). Outro possível nome a substituir Teté é Silvano Amaral, que comandou a secretaria até 2022, quando saiu para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa (ALMT).

“Ontem tivemos uma reunião, o vice-governador Pivetta foi muito razoável e hoje vai continuar a discussão. Teve a indicação, que o Pivetta gostou, do Luluca. É bem provável que a indicação do presidente Bezerra, o Luluca deve ser o secretário”, afirmou, em conversa com a imprensa.

“Sou a favor, gosto muito dele e é um homem competente. Como o Silvano e Teté foram. É mais o Luluca e o Silvano. O governador está no gabinete e essa escolha deve ser feita até amanhã”, acrescentou.

Ainda sobre a saída de Teté, João reforçou que ela e o marido, o ex-deputado federal Carlos Bezerra, já estão na vida política há muitos anos e que decidiram desacelerar, ainda mais após o caso envolvendo o filho do presidente regional do MDB, Carlinhos Bezerra, preso no ano passado por duplo homicídio.

“Percebi que eles querem viver um pouco a vida. O que ela falou pra mim é que ela está na vida pública há 50 anos, nunca tiveram paz e que vão curtir. Ontem eles fizeram 44 anos de casados, então querem viajar. Tiveram problemas particulares, foi um ano muito pesado, então, acredito que eles vão dar esse tempo”, explicou.

“Bezerra está muito saudável e animado com as próximas eleições. Vai unificar mais o MDB, terá tempo de trabalhar mais com ela nos bastidores”, pontuou.

 

 

 

Fonte: Olhardireto