Pai que abusava sexualmente de filha é preso pela Polícia Civil em MT

0
15
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (18.01), em Querência, região nordeste do estado, um homem de 40 anos que vinha há dois anos abusando da filha adolescente.

A Delegacia de Querência recebeu na quinta-feira o registro da ocorrência feito pela mãe da vítima. A adolescente contou a uma prima sobre os abusos, que a incentivou a falar para a mãe o que vinha ocorrendo. Então, a mãe da adolescente procurou o Conselho Tutelar da cidade, onde foi acolhida e orientada a registrar o boletim de ocorrência.

A partir da comunicação, o delegado Dionys Zanotelli diligências necessárias e a adolescente contou que os abusos sexuais iniciaram quando ela tinha 14 anos e perduraram até setembro de do ano passado, quando ela viajou. Após a vítima retornar da viagem, o pai tentou retomar os abusos sexuais.

Diante dos elementos informativos coletados, a Polícia Civil encaminhou representação pela prisão preventiva do pai da adolescente pelo crime de estupro, que foi cumprida ainda na quinta-feira.

Nesta sexta-feira, o investigado foi encaminhado à Penitenciária Major Zuz Alves da Silva, em Água Boa, onde aguardará o curso do inquérito.

 

 

 

Fonte: PJC-MT