A Polícia Civil prendeu o autor do homicídio que resultou na morte de um sargento da Polícia Militar em Mato Grosso

0
5
Foto: PC-MT
ALMT TRANSPARENCIA

Na manhã deste domingo (28.01), a Polícia Civil prendeu um dos responsáveis pelo homicídio do sargento da PM Djalma Aparecido da Silva, na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá)

Paulo Ricardo da Silva Ferreira, que tinha o mandado de prisão temporária expedido pela Vara Única de Pedra Preta, estava sendo procurado pelas equipes das Polícias Civil e Militar.

Os agentes da Polícia Civil da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos e do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis localizaram o indivíduo foragido em uma residência localizada no bairro Moradas do Parati.

Ao ser surpreendido no local, o suspeito quebrou o celular, jogando-o contra o chão.

Em cumprimento ao mandado judicial, ele foi conduzido à delegacia, onde será interrogado sobre os fatos e, em seguida, entregue à Justiça.

O delegado da Derf de Rondonópolis, Fábio Nahas Pereira dos Santos, destacou a dedicação das equipes policiais de toda a Regional de Rondonópolis, que se empenharam e se esforçaram para localizar o foragido.

O delito

O sargento da Polícia Militar Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos, foi assassinado na segunda-feira (22.01), em Pedra Preta, a 238 km ao sul de Cuiabá.

A vítima foi alvejada por vários tiros de arma de fogo, enquanto caminhava na calçada do centro de eventos da cidade, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. O soldado prestava serviços nas localidades de Alto Garças e Alto Taquari, mas residia com sua família em Pedra Preta.

As investigações revelaram que os autores dos disparos estavam em um automóvel Renault Sandero, que posteriormente foi encontrado parcialmente queimado no bairro Monte Orebe. Alguns papéis foram encontrados dentro do veículo que permitiram identificar o suspeito de ter participado do crime.

Com base na informação, foram realizadas outras investigações que comprovaram a participação do suspeito no crime, com a Polícia Civil sendo representada pelo mandado de prisão temporária, que foi concedido pela Justiça.

 

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT