Tropicool irá plantar 1200 árvores frutíferas em 2024 para recuperar áreas devastadas

0
59
Foto: Tropicool
CAMARA VG

A Tropicool, marca global de açaí e superfrutas, firmou uma parceria com a SOS Amazônia para plantar 1200 árvores frutíferas em 2024. O acordo terá duração de três anos e tem como objetivo principal recuperar áreas afetadas por degradação ambiental, minimizando os efeitos negativos sobre o ecossistema local e dando apoio às comunidades na região amazônica.

A empresa, desde 2021, apoia o programa de reflorestamento com a SOS Amazônia, com o objetivo de gerar renda para as comunidades amazônicas onde o açaí é cultivado e colhido exclusivamente. A Tropicool plantou 1500 árvores frutíferas no primeiro ano de parceria e pretende aumentar este número ainda mais no segundo ano.

Rafael do Prado Ribeiro, diretor-executivo da Tropicool, enfatiza a relevância da iniciativa. Estamos satisfeitos com a parceria com a SOS Amazônia. Dada a relevância que a Amazônia tem para a empresa, temos a responsabilidade de contribuir de forma ativa para a preservação. O presente acordo é um compromisso de longo prazo com a sustentabilidade, a preservação ambiental e o apoio às comunidades locais.

O projeto enfatiza a relevância do plantio através de quatro pilares: o ecológico, com o reflorestamento e a recuperação de nascentes e o equilíbrio climático; o econômico, com a geração de renda familiar a partir da implantação de espécies de uso comercial; o social, com a diversificação da fonte alimentar para famílias de baixo poder aquisitivo; e o educacional, com a conscientização de crianças e jovens sobre a relevância do reflorestamento.

Em 2022, a SOS Amazônia promoveu a recuperação de 80 hectares de áreas degradadas por meio da plantio de 141 mil árvores no modelo de agrofloresta, que compreende o plantio de espécies florestais, frutíferas e de palmeiras. A ONG tem como objetivo recuperar mil hectares até 2025 e a parceria com a Tropicool será fundamental para atingir esse objetivo ambicioso.

A Tropicool, como uma empresa líder no mercado de superfrutas, reafirma o seu compromisso de não apenas oferecer produtos de qualidade, mas também de influenciar positivamente a preservação do meio ambiente e o bem-estar das comunidades locais.

A Tropicool

A Tropicool tem como objetivo difundir a autenticidade dos sabores dos superalimentos da Amazônia para o mundo, mantendo a frescura e os nutrientes das superfrutas sem congelamento. A marca também adota outras ações sustentáveis, como a eliminação do uso de plásticos em todas as etapas da produção. A empresa foi premiada como a melhor açaí do mundo pelo The Superior Taste Award 2023.

Para obter mais informações, visite: https://www.tropicool.co/

 

 

Fonte: Informações/ DiárioRegional.com