A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre 13 mandados judiciais contra organizações criminosas investigadas em Alagoas

0
10
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Na manhã desta quinta-feira (01.02), a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes cumpriu 13 ordens judiciais relacionadas à Operação Hades, que foi iniciada pela Segurança Pública de Alagoas contra organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas e lavagem de capitais em 17 estados do país.

Em Mato Grosso, cumprem-se 13 mandados, sendo três de prisão e dez de busca e apreensão, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade e Chapada dos Guimarães.

A execução dos mandados é realizada por policiais da DRE, da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e da Delegacia de Chapada dos Guimarães.

A megaoperação tem como objetivo cumprir 307 mandados judiciais contra integrantes de duas organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes.

A operação é fruto de uma investigação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil de Alagoas, em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, que investiga a atuação criminosa desses grupos no tráfico de drogas em larga escala em Alagoas e outros estados do país.

Os mandados foram expedidos pela 17a Vara Criminal da Capital de Alagoas, após o parecer favorável do Gaeco e do Ministério Público de Alagoas, baseados nas provas técnicas apresentadas pela Dracco. As ordens judiciais estão sendo cumpridas simultaneamente em Alagoas e em outros 16 estados do país.

No total, foram cumpridos 79 mandados de prisão e 228 mandados de busca e apreensão em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

 

Fonte: Informações/ PJC-MT