Menores de idade são apreendidos por terem participado da morte de uma jovem por ordem de facção criminosa em Mato Grosso

0
9
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Cinco pessoas, sendo três delas menores de idade, foram presas pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa, nas cidades de Mirassol D’Oeste e Araputanga. Os suspeitos estão envolvidos na morte de Bruno Claro Rodrigues, ocorrida no dia 26 de janeiro, motivada por uma guerra entre facções criminosas rivais.

Dois adolescentes apontados como autores da execução foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Os outros foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições.

No dia do assassinato de Bruno, duas pessoas chegaram ao bar onde a vítima estava, em uma motocicleta, desceram com capacetes e executaram o jovem com mais de 40 disparos de arma de fogo.

A equipe da Polícia Civil foi acionada e iniciou as diligências para identificar e prender os autores do crime. Durante os trabalhos, uma força tarefa foi formada com a Polícia Militar para investigar os autores, dois menores de idade que teriam recebido ordens de uma facção criminosa para matar a vítima, que era suspeita de integrar um grupo criminoso rival.

Após a identificação dos suspeitos, as equipes policiais receberam informações de que um dos menores residia em uma residência localizada no distrito de Sonho Azul, enquanto o outro adolescente investigado estava escondido em uma chácara localizada no município de Araputanga.

Na primeira residência, os policiais encontraram o menor envolvido no homicídio, além de diversas armas de fogo (uma espingarda e um revólver calibre 38), munições, uma motocicleta com restrição de roubo, bem como materiais relacionados à prática do crime, tais como as roupas usadas pelos suspeitos no momento do crime.

Um adulto que estava na residência acompanhado do adolescente também foi conduzido. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Mirassol D’Oeste, onde o adolescente foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. O maior de idade foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Em continuidade às diligências no município de Araputanga, o outro executor foi encontrado acompanhado de um menor e dois adultos. No local, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes. Todos os materiais ilícitos foram apreendidos e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Araputanga, onde foi registrado o flagrante de tráfico de drogas. O menor foi conduzido à Delegacia de Mirassol D’Oeste, onde também foi autuado pelo crime de homicídio.

(Informações fornecidas pela assessoria).

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto