A operação tem como objetivo identificar fornecedores e lideranças do tráfico de drogas em Várzea Grande

0
67
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) iniciou, na manhã desta quarta-feira (07.02), a Operação Impetus Manga para cumprir 10 ordens judiciais, com o objetivo de identificar fornecedores/lideranças do tráfico de drogas no bairro da Manga, na cidade de Várzea Grande.

As ordens judiciais, que incluem três mandados de prisão preventiva, quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de bloqueio de contas bancárias, foram expedidas pela 3a Vara Criminal de Várzea Grande e são cumpridas no município e em um endereço em Cuiabá.

As investigações iniciaram-se no dia 20 de janeiro de 2023, após denúncias de que um homem de 34 anos comercializava entorpecentes em sua residência e seria o responsável pelo abastecimento das bocas de fumo no bairro Manga.

De acordo com os dados levantados durante as investigações, foi solicitado um mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, que foi concedido pela Justiça e cumprido pelos policiais da DRE. Na ocasião, o suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas, tendo sido apreendidos, em sua residência, porções de entorpecentes (maconha) e um triturador.

Em continuidade às investigações, foram identificados outros envolvidos na atividade ilícita, o que resultou na prisão preventiva de três suspeitos, bem como nos mandados de busca e apreensão e bloqueio de contas bancárias vinculadas aos investigados.

Os mandados são cumpridos pelos policiais da DRE, com o auxílio das equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO)

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT