Por conta de um estupro de vulnerável ocorrido há 14 anos, um foragido foi detido pela Polícia Civil de Mato Grosso

0
95
Foto: Reprodução
CAMARA VG

A polícia civil da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) cumpriu, na tarde desta terça-feira (06.02), um mandado de prisão preventiva contra um homem que estava foragido da Justiça há 14 anos pelo crime de estupro de vulnerável.

O suspeito, de 53 anos, tinha um mandado de prisão aberto pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2010, na cidade de Cáceres. A vítima foi uma neta de sua ex-companheira, que tinha apenas 8 anos de idade.

O suspeito era considerado foragido e vivia escondido na zona rural da cidade, onde teve o mandado de prisão cumprido.

De acordo com a delegada titular da DEDM Cáceres, Paula Gomes Araújo, o suspeito também está sendo investigado em outro inquérito que está sendo conduzido na DEDM, pelo mesmo crime cometido contra outra neta de sua ex-companheira, em 2010, o que o levou a ser procurado pela equipe de investigação da Delegacia da Mulher. A vítima tinha oito anos de idade na época dos eventos.

A ação é uma continuação da operação Monstrum Domini, que tem como objetivo proteger crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no município, crimes cometidos por familiares que deveriam cuidar e proteger essas crianças e adolescentes.

Após cumprir as formalidades legais, a equipe da DEDM enviou o investigado à Cadeia Pública da cidade, onde aguardará a designação da audiência de custódia.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT