Suspeito de descumprir medida de proteção e perseguir ex-namorada é preso pela Polícia Civil de Mato Grosso

0
8
Foto: Reprodução
CAMARA VG

A prisão de um homem de 55 anos, investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, perseguição e lesão corporal qualificada contra sua ex-companheira, foi cumprida pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (08.02), durante uma ação da equipe policial da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá)

A ação faz parte da Operação Hera (deusa grega protetora das mulheres), que tem como objetivo principal o combate aos crimes de violência doméstica e familiar na cidade de Cáceres.

A vítima, de 56 anos, compareceu à Delegacia da Mulher no dia 05 de fevereiro, relatando o descumprimento da medida protetiva pelo ex-companheiro e as constantes perseguições sofridas após o término do relacionamento.

A delegada titular da DEDM, Paula Gomes Araújo, solicitou a prisão preventiva do suspeito, o que foi prontamente concedido pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Cáceres e prontamente cumprido pelos policiais da delegacia especializada.

Após cumprir as exigências legais, o investigado foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde aguardará a data da audiência de custódia.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT